Bolsonaro pode reavaliar indicação de Ciro para Casa Civil, diz colunista

De acordo com o colunista, o presidente teme perder a articulação do piauiense junto ao Centrão devido ao trabalho mais intenso da Casa Civil, na coordenação dos ministérios.

KKK | KKK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A indicação do senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão no Congresso, para o comando da Casa Civil pode estar sendo reavaliada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nos próximos dias, o Bolsonaro poderia mudar a nomeação e indicar o senador para outro ministério. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

De acordo com o colunista, o presidente teme perder a articulação do piauiense  junto ao Centrão devido ao trabalho mais intenso da Casa Civil, na coordenação dos ministérios, em comparação com outras pastas. Nos bastidores em torno da pauta se comenta que  Bolsonaro já podem estar comentando que, na Secretaria-Geral, por exemplo, o senador continuaria ligado ao Palácio do Planalto, mas teria mais tempo para articulações políticas.

Bolsonaro pode reavaliar indicação de Ciro à Casa Civil (Foto: Marcos Corrêa/ PR)

Candidatura ao governo do Piauí em 2022

Além disso, um segundo outro motivo também pode ser o tempo que Ciro Nogueira, que é o presidente nacional do Progressistas, teria para preparar uma possível candidatura ao governo do Piauí em 2022. “O principal motivo é não drenar totalmente as energias do Ciro com atividades internas do governo e dar mais liberdade para ele articular e preparar o terreno para candidatura dele”, teria dito um auxiliar presidencial ao colunista do portal Metrópoles. Bolsonaro pode se reunir com Ciro Nogueira nos próximos dias para discutir a alteração.

Avião deu pane

Foi cancelada a reunião marcada para às 16h30 no Palácio do Planalto entre Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro. O encontro aconteceria para que fossem acertados os últimos ponteiros da indicação do presidente do PP à Casa Civil.

Leia Mais

Motivo: o avião da Copa Airlines que levantou voo ontem à noite na Cidade do México, e que deveria pousar hoje cedo no aeroporto de Guarulhos, teve um problema técnico. Assim, foi obrigado a fazer uma escala não prevista no Panamá, no meio da noite.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES