Bolsonaro priorizou candidato de Lira por medo de impeachment, diz Collor

Senador alagoano não recebeu nenhum vídeo do presidente, e os materiais da campanha dele precisaram ser confeccionados com montagens.

Collor diz que Bolsonaro priorizou candidato de Lira por medo de impeachment | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Fernando Collor (PTB) afirmou em entrevista concedida ontem para o podcast local Maceió Ordinário que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem dado maior atenção ao candidato ao governo do estado apoiado por Arthur Lira (PP-AL) em função dos pedidos de impeachment que estão na gaveta do presidente da Câmara. 

“O Arthur [Lira] lançou o [Rodrigo] Cunha, candidato ao governo. Ele apoia o [Rodrigo] Cunha. E Arthur [Lira] é o presidente da Câmara dos Deputados, e como presidente da Câmara dos Deputados, eu que já sentei naquela cadeira de presidente da República, sei como é importante ter o apoio de um presidente da Câmara, como também do Senado”, disse Collor.

Collor diz que Bolsonaro priorizou candidato de Lira por medo de impeachment (Foto: Reprodução)“Mas mais ainda da Câmara porque um processo de impeachment começa pela Câmara. E começa quando o presidente da Câmara autoriza a abertura desse processo de impeachment. Então o deputado Arthur Lira tem na gaveta dele cerca de 140 processos de impeachment de Bolsonaro”, afirmou o ex-presidente.

Recentemente Bolsonaro chegou a mandar um vídeo declarando apoio a um candidato a deputado federal do PP, partido de Lira. Collor não recebeu nenhum vídeo e os materiais da campanha dele precisaram ser confeccionados com montagens de imagem do presidente Bolsonaro.

O apoio minguado se repete também na questão financeira. Conforme mostrou O Antagonista, PL, sigla do candidato a vice na chapa de Collor, Leonardo Dias, não depositou recursos para a campanha de Collor, que está entre as mais escassas na disputa estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES