Bolsonaro, que negou carro blindado a Lula, reclama não ter tido blindagem

Em seu governo, entretanto, o pedido de Lula para ter um blindado foi negado em abril de 2021.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo nas redes sociais no qual reclama sobre a falta de carros blindados para o seu retorno ao Brasil, nesta quinta-feira (30). Em seu governo, entretanto, o pedido de Lula para ter um veículo blindado foi negado em abril de 2021.

Apesar de não haver previsão legal da cessão de veículos blindados, Bolsonaro cobrou tratamento diferenciado durante conversa com apoiadores na sede nacional do PL, em Brasília. 

Bolsonaro, que já negou carro blindado a Lula, reclama de não ter recebido blindagem | Foto: ReproduçãoBolsonaro disse que recebeu a informação da Casa Civil, na segunda-feira (27), que não havia previsão de que ele receberia carros blindados fornecidos pela máquina pública. “A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é atitude racional por parte desse governo que está aí”, afirmou. 

Bolsonaro fez menção à atuação de uma facção criminosa no Brasil, que foi objeto de operação recente da Polícia Federal, e alegou que há preocupação com a segurança dele. “Nunca persegui ex-presidente em nenhum momento. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, anuncia ‘não tem mais carro blindado pra você’. Está dando o recado, eu só posso entender isso aí”, disse. 

Bolsonaro viajou para os EUA no dia 30 de dezembro, dois dias antes do fim de seu mandato. Ele não participou da passagem da faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES