Bolsonaro vai ao Morumbi assistir jogo e é xingado pela torcida

O ex-presidente esteve no Morumbi junto com o governador Tarcísio de Freitas, que também foi alvo de protesto por parte dos torcedores do clube paulista

Faixas de protesto contra o ex-presidente Bolsonaro | Reprodução Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve na noite desta quinta-feira, 01, no Estádio do Morumbi, onde assistiu ao jogo de volta entre São Paulo e Sport Club do Recife pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um dos camarotes do estádio, onde estava ao lado do governador Tarcísio de Freitas, Bolsonaro pode ouvir aos xingamentos dos torcedores que perceberam a sua presença no estádio.

 Em diversos vídeos que registraram o momento em que a torcida identifica o ex-presidente no estádio, é possível ouvir diversos xingamentos direcionados a ele, assim como o arremesso de copos de plástico, na direção de sua comitiva. O ex-presidente passou o dia na capital paulista, onde fez exames médicos e depois seguiu para o palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para se encontrar com o governador Tarcísio de Freitas.

Bolsonaro deve passar a noite na capital paulista, se hospedando na residência oficial a convite do governador Tarcísio de Freitas. Na sexta-feira, 02, o ex-presidente deve participar de uma solenidade de formatura de cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Parte de algumas torcidas organizadas do São Paulo realizaram protestos em frente ao estádio do Morumbi, quando houve o anúncio de que Bolsonaro iria até o local na noite desta quinta.

A torcida organizada, Bonde do Che, confeccionou faixas de protesto contra a presença do ex-presidente no local. As fotos compartilhadas pela torcida mostram mensagens que chamam o ex-presidente de “porco genocida”, “porcú maldito”, “Fora Bozo”, “Bolsonaro racista cagão”, entre outras.

Além disso, as mensagens de protesto também foram endereçadas ao governador Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro e que vem se colocando como possível substituto do ex-presidente, na disputa eleitoral de 2026, caso Bolsonaro se torne inelegível.  

O governador Tarcísio de Freitas afirmou que a hospedagem de Jair Bolsonaro em São Paulo era uma "visita de amigos" e que por isso o gestor ofereceu a residência oficial para a estadia do ex-presidente. "O ex-presidente Bolsonaro é meu amigo. É uma visita de amigos. Ele tem uma questão pessoal para resolver em São Paulo, vai ficar hospedado aqui, é um grande amigo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES