Bombeiros do Piauí estimam R$1,7 mi para combate a incêndios neste semestre

Corpo de Bombeiros foi homenageado na Assembleia Legislativa

Comandante do Corpo de Bombeiros | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí foi homenageado nesta quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa pelo aniversário de 78 anos. A sessão solene foi proposta pelo deputado Coronel Carlos Augusto (MDB), que destacou o papel importante da Corporação para o Piauí.

"O Corpo de Bombeiros tem enorme responsabilidade perante a sociedade, merece todas as nossas homenagens e nós, da Assembleia Legislativa, agradecemos a todos os homens e as mulheres que fazem parte da Corporação", disse, enfatizando que na Assembleia tem trabalhado pela descentralização do Corpo de Bombeiros.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, a homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade. "Estamos para servir bem à população na proteção da vida e o patrimônio das pessoas", disse.

O Coronel José Rêgo diz que espera o crescimento da corporação, com investimento em estrutura, em pessoal e em qualificação. "A sociedade merece Corpo de Bombeiros de alto nível", comentou.

Leia Mais

Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo (Isabel Cardoso)

O comandante disse que a Corporação recebeu investimentos na semana passada, com entrega de cinco viaturas adquiridas com emenda do deputado federal Fábio Abreu (PSD) e três da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que serão utilizadas no combate ao incêndio florestal e em agosto está previsto a entrega de mais investimentos. 

"Está previsto investimento em torno de R$ 1,7 milhão em equipamentos de prevenção e combate a incêndios ao longo do ano", informou, declarando que o edital do concurso público para soldado bombeiro está passando por uma readequação em razão da ampliação do número de vagas de 60 para 100, além de cadastro de reserva. "A banca já está definida, que é o NUCEPE", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES