BR 402, que abrange a Rota das Emoções, será revitalizada

Revitalização da BR vai integrar o literal piauiense aos Lençóis Maranhenses e a região de Jericoacoara

Obra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Elmano Férrer (PP) celebra o início da revitalização da BR-402, que une os litorais do Maranhão, Piauí e Ceará, na “Rota das Emoções”, que passa pelos Lençóis Maranhenses e as regiões do Delta do Parnaíba e de Jericoacoara.

Segundo o senador, as obras abrangem 80,3 quilômetros e estão divididas em dois trechos da BR-402 dentro do Piauí. A obra é executada pelo Ministério da Infraestrutura. As obras foram contratadas por cerca de R$ 3,8milhões.

A revitalização da estrada é de responsabilidade do DNIT e, segundo Ribamar Bastos, Superintendente Regional do Dnit no Piauí, além destas intervenções, está sendo licitada a reabilitação de três pontes ao longo da BR-402, nas travessias do rio da Várzea e dos rios Camurupim e Ubatuba. “Estas novas obras foram orçadas em R$ 9 milhões. E o objetivo é melhorar as condições funcionais e de segurança, incluindo o alargamento das pontes”, informa o superintendente do Dnit/PI.

Obra de revitalização será executada pelo DNIT 

Reabilitação

Com a reabilitação, a largura da ponte sobre o rio da Várzea passará de 8,3 para 12,8 metros. “Nas outras duas travessias, a largura vai praticamente dobrar, passando de 8,3 para 16,1 metros, na ponte sobre o rio Camurupim; e de 8,65 para 16,1 metros, na ponte sobre o rio Ubatuba”, explica Ribamar Bastos. Já Elmano Férrer enfatiza a importância das obras na BR-402 para o setor turístico. “A revitalização desta via, nas proximidades do Delta do Parnaíba e de praias badaladas, como Barra Grande, é essencial para fortalecer o turismo em nosso estado”, avalia o senador.

Ilhas e dunas 

A BR-402 tem 703,5 quilômetros de extensão, sendo que quase 100 quilômetros cortam o estado do Piauí. A rodovia inicia na cidade de Bacabeira, no Maranhão, e se estende até Umirim, no Ceará. Boa parte do roteiro turístico chamado de “Rota das Emoções”, com cerca de 500 quilômetros, é percorrido pela BR-402. Este roteiro abrange um dos mais belos trechos do litoral brasileiro, com praias paradisíacas, imensas dunas e mais de 70 ilhas com fauna e flora únicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES