'Cadê os defensores da causa animal?', diz Magno Malta sobre caso Vini Jr.

Durante sessão nesta terça, Magno Malta classificou a reação ao incidente como “revitimização”.

'Cadê os defensores da causa animal?', diz Magno Malta sobre caso Vini Jr. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão desta terça-feira da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Magno Malta (PL-ES) expressou críticas à cobertura midiática do caso envolvendo Vinicius Júnior, jogador de futebol alvo de ofensas racistas durante uma partida do campeonato espanhol. Malta classificou a reação ao incidente como "revitimização".

"As emissoras ficam com esse assunto desde ontem reveberberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem mais patrocinadores", diz Malta sobre o caso, antes de concluir. "É um assunto que eu não posso falar em público. Mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar injeção, a injeção foi feita de que? De cobra. Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte, cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto", prosseguiu.

"Veja quanto hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem. Única diferença é o rabo. Agil, valente, alegre. Tudo o que você possa imaginar, ele tem. ", continua o parlamentar. Magno Malta disse ainda que 'se fosse um jogador negro entrava com uma leitoinha branca nos braços' em campo.

"E eu ainda dava um beijo nela: 'Olha como eu não tenho nada contra branco. Eu ainda como'. Então veneno se faz com veneno. As pessoas ficam insistindo nessa coisa de macaco. Daqui a pouco a associação de defesa dos animais, que não tomou a defesa, então fica revitimizando o Vinicius. Ao invés de colocar o menino lá em cima." disse o senador.

Durante toda a partida, foram audíveis gritos de "mono" (que significa "macaco" em espanhol) — o árbitro até mesmo alertou sua equipe sobre isso em um primeiro momento. No entanto, o incidente mais significativo ocorreu aos 24 minutos. Vinicius Júnior estava realizando uma jogada individual pela lateral esquerda, quando um jogador do Valencia chutou uma segunda bola que estava em campo, tentando atrapalhar o atacante brasileiro.

Indignado com essa prática anti-desportiva, Vinicius Jr. foi reclamar do lance com a arbitragem. Nesse momento, parte da torcida do Valencia que estava atrás do gol mais próximo da jogada voltou a proferir xingamentos racistas contra o jogador brasileiro. Foi então que Vinicius chamou o árbitro Bengoetxea para denunciar um dos torcedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES