Caio França (PSB) acena a Ciro em meio a negociação Lula-Alckmin

O deputado estadual publicou em suas redes sociais uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT)

Caio França publica foto lendo livro de Ciro Gomes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filho do ex-governador paulista Márcio França (PSB), o deputado estadual Caio França (PSB) publicou, nas redes sociais, uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Na publicação, de 29 de dezembro, Caio escreveu que segue "aprendendo por aqui" junto com uma imagem do livro do pré-candidato a presidente.

 Caio França (PSB) publicou, nas redes sociais, uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT) (Foto: Divulgação)Em razão dos problemas para uma aliança com o PT, o PSB tem negociado com o PDT uma aliança para a eleição de outubro. Com Ciro como candidato a presidente, o ex-governador seria o palanque do pedetista em São Paulo.

O presidenciável comentou a publicação da todo hoje nas redes sociais, dizendo que, "quanto mais leitores de qualidade eu ganho, mais me alegro".

O PDT já desejava uma aliança com o PSB há tempos, mas a ideia era que ela tivesse como candidato em São Paulo o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido). O ex-tucano seria cabeça de chapa pelo PSD e França, o vice, repetindo a vitoriosa dobradinha de 2014.

Mas, ao longo do caminho, estimulado principalmente por França e pelo ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), Alckmin começou a se interessar mais pela possibilidade de ser vice na chapa presidencial encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vista como remota na época, a chance de acerto do ex-tucano com o petista cresceu ao longo dos meses e hoje é vista como provável.

As conversas envolveriam a ida de Alckmin para o PSB, o que geraria o problema. França nem Haddad querem abrir mão da candidatura ao governo paulista, o que tem gerado o principal entrave para a aliança entre PSB e PT agora.

Isso pode levar Alckmin a outro partido, como PV ou Solidariedade. Nesse cenário, o PSB, que estava propenso a apoiar Lula, começa a ficar próximo de Ciro e do PDT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES