mais

Caio França (PSB) acena a Ciro em meio a negociação Lula-Alckmin

O deputado estadual publicou em suas redes sociais uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT)

Filho do ex-governador paulista Márcio França (PSB), o deputado estadual Caio França (PSB) publicou, nas redes sociais, uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Na publicação, de 29 de dezembro, Caio escreveu que segue "aprendendo por aqui" junto com uma imagem do livro do pré-candidato a presidente.

 Caio França (PSB) publicou, nas redes sociais, uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT) (Foto: Divulgação) Caio França (PSB) publicou, nas redes sociais, uma foto lendo o livro do presidenciável Ciro Gomes (PDT) (Foto: Divulgação)Em razão dos problemas para uma aliança com o PT, o PSB tem negociado com o PDT uma aliança para a eleição de outubro. Com Ciro como candidato a presidente, o ex-governador seria o palanque do pedetista em São Paulo.

O presidenciável comentou a publicação da todo hoje nas redes sociais, dizendo que, "quanto mais leitores de qualidade eu ganho, mais me alegro".

O PDT já desejava uma aliança com o PSB há tempos, mas a ideia era que ela tivesse como candidato em São Paulo o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido). O ex-tucano seria cabeça de chapa pelo PSD e França, o vice, repetindo a vitoriosa dobradinha de 2014.

Mas, ao longo do caminho, estimulado principalmente por França e pelo ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), Alckmin começou a se interessar mais pela possibilidade de ser vice na chapa presidencial encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vista como remota na época, a chance de acerto do ex-tucano com o petista cresceu ao longo dos meses e hoje é vista como provável.

As conversas envolveriam a ida de Alckmin para o PSB, o que geraria o problema. França nem Haddad querem abrir mão da candidatura ao governo paulista, o que tem gerado o principal entrave para a aliança entre PSB e PT agora.

Isso pode levar Alckmin a outro partido, como PV ou Solidariedade. Nesse cenário, o PSB, que estava propenso a apoiar Lula, começa a ficar próximo de Ciro e do PDT.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail