Caixa realiza leilão de penhor em Teresina

Serão vendidos 1.099 Lotes contendo relógios, jóias e metais nobres não resgatados pelos clientes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serão vendidos 1.099 Lotes contendo relógios, jóias e metais nobres não resgatados pelos clientes

A Caixa Econômica Federal realiza na segunda-feira (19/04), em Teresina, leilão de Penhor de jóias não resgatadas pelos clientes. O leilão acontece na agência Areolino de Abreu, localizada Rua Areolino de Abreu, 1349, Centro. Serão oferecidos 1.099 lotes ao todo, de contratos vencidos e com mais de 30 dias de atraso.

As peças estarão em exposição das 10h às 15h, no dia 19/04, e os lances serão efetuados no mesmo dia, no horário de funcionamento das salas de auto-atendimento. O resultado será divulgado no dia 20/04, até o meio-dia.

Os tomadores terão o prazo limite até o dia 19/04 para regularizar seus contratos e evitar que as peças sejam adquiridas por terceiros. Uma vez regularizado o contrato, os lances recebidos não serão validados.

COMO PARTICIPAR - Os lances podem ser feitos nas salas de auto-atendimento das agências em todo o país. Após a divulgação dos resultados do leilão, o participante que tiver propostas vencedoras efetua o pagamento da sua nota de arrematação e recebe os lotes arrematados na hora, no local da exposição, se o pagamento for efetuado em espécie.

O catálogo de jóias está disponível para consulta na internet pelo site www.caixa.gov.br - download ? venda de jóias ? Catálogo. No dia da exposição, o catálogo também estará à venda, na Ag. Areolino de Abreu.

Para participar do leilão, é necessário fazer o cadastramento (que é válido por seis meses), mediante a apresentação de documento de identidade, CPF regular junto à Receita Federal e comprovante de endereço, em qualquer agência da CAIXA. Uma cópia desses documentos deverá ficar arquivada na agência.

PENHOR - A história do Penhor na CAIXA começou com a própria criação da instituição, em 1861. A operação, além de tradicional, é uma das formais mais baratas e fáceis de crédito. Não tem burocracia, não pede avalista, a única exigência é a jóia em garantia.

Atualmente a modalidade opera com taxas de juros que variam entre 2,92% a 2% ao mês.

EXPANSÃO - O Plano de Expansão da rede de atendimento do Penhor da CAIXA começou no segundo semestre de 2004, direcionada as regiões de grande demanda e mais distantes das unidades já existentes. A CAIXA tinha, na época, 300 postos de penhor. Atualmente, são 432 agências, em todo o país, que operam com o Penhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES