Câmara aprova nova reforma administrativa da Prefeitura de THE

Ao todo, foram 21 votos a favor e duas abstenções: Edson Melo e Venâncio Cardoso

Ao todo, foram 21 votos a favor e duas abstenções: Edson Melo e Venâncio Cardoso | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação nesta terça-feira, 20, o Projeto de Reforma Administrativa de Teresina. Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o Prefeito Dr. Pessoa diz que a proposta visa adequar a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal à realidade econômica. Foram 21 votos a favor e duas abstenções: Edson Melo e Venâncio Cardoso. 

As modificações trazem a extinção e criação de unidades orçamentárias, reorganização de funções que já existem na atual estrutura. 

Proposta de Reforma foi encaminhada pelo prefeito Dr Pessoa (Foto: CCOM)

Na nova estrutura, a Coordenadoria Municipal de Comunicação, vinculado a Secretaria de Governo (SEMGOV) passa agora para Secretaria de Finanças. A proposta extingue a Coordenadoria Municipal de Concessões e Parcerias e suas atribuições passarão a ser exercida pela SEMPLAN.

Desejo do prefeito Dr. Pessoa, a proposta de reforma administrativa traz a criação da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), que vai trabalhar e contribuir com o fomento e abastecimento agropecuário de Teresina, atuando de forma integrada com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e órgãos da União.

Segundo a proposta, no que se refere a estrutura do Executivo Municipal, a nova unidade orçamentária será pequena, contando com o mínimo necessário para o desenvolviento de suas atribuições.

A reforma administrativa vai concentrar a gestão de manutenção de veículos automotores de propriedade ou de responsabilidade do Município perante a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMA). 

Na reforma, a Secretaria de Meio Ambiente passará a ter mais duas Gerências Executivas, somando um total de cinco, sendo composta pelas gerências de Planejamento e Educação, Ambiental, Administrativa Financeira, Licenciamento Ambiental, Fiscalização e Gerência de Obras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES