Câmara aprova projeto que garante matrículas de órfãos em escolas de THE

Outro projeto do vereador Evandro Hidd institui política de prevenção às doenças ocupacionais para profissionais da educação

Evandro Hidd | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os projetos de Lei que institui a política municipal de prevenção as doenças ocupacionais para profissionais de educação de Teresina (PL nº 123/2021) e que dispõe sobre prioridades de vagas em instituições escolares da rede pública de ensino de Teresina para crianças e adolescentes órfãos (PL nº 104/2021), de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT) foram aprovados, por unanimidade, na Câmara Municipal de Teresina.

A finalidade do PL 123/2021 é informar e esclarecer os profissionais da educação sobre o risco de manifestação de doenças decorrentes do exercício profissional, para que estas enfermidades possam ser evitadas, ou recebam o tratamento adequado. 

Segundo o vereador, a saúde ocupacional é uma importante estratégia para garantir o bem-estar dos trabalhadores e contribui efetivamente para a produtividade, motivação e satisfação no trabalho. 

"As doenças ocupacionais são decorrentes da exposição do trabalhador aos riscos da atividade que desenvolve. Podem causar afastamentos temporários, repetitivos e até definitivos, prejudicando a produtividade e os trabalhos educacionais como um todo", explica o vereador, enfatizando a necessidade de cuidar melhor de todos estes profissionais, pois contribuem sobremaneira para o sucesso de todas as atividades escolares e são decisivos para o sucesso decrianças e jovens.

Vereador Evandro Hidd tem dois projetos aprovados na Câmara

Matrícula de órfãos

O Outro projeto de Evandro Hidd garante às crianças e adolescentes teresinenses órfãos a prioridade de matrícula nas instituições de ensino regular do município, de modo a propiciar, de acordo com a sua condição peculiar, oportunidades e a perfeita formação humana e cidadã. 

“Precisamos criar para estas crianças melhores condições, criando facilidades dentro da estrutura do Município para que estas tenham oportunidades, tendo a oportunidade de receber uma educação de qualidade”, conclui o autor do projeto, vereador Evandro Hidd. Os projetos seguem agora, para sanção do poder executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES