Câmara de Teresina rejeita suspensão de servidores não vacinados

Vereadores afirmam que são favoráveis à vacinação, mas contra suspensão e cortes de salários.

Vereador Dudu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto apresentado na Câmara Municipal de Teresina pelo vereador Edilberto Borges (PT), que obrigava os servidores públicos que escolhessem não se vacinar contra a Covid-19 fossem afastados do cargo sem remuneração durante o período da pandemia, foi rejeitado nesta terça-feira, 28.

O vereador lamentou a rejeição do projeto de lei e disse que não vai ficar de braços cruzados e vai apresentar como indicativo de lei para Prefeitura Municipal de Teresina.

Vereador Dudu lamenta rejeição do projeto

"Não podemos jamais permitir que um servidor possa contaminar e colocar em risco a vida do teresinense. Vai apresentar como indicativo de lei para o Executivo", explica.

Para Dudu, é inadmissível rejeitar a vacina diante de um cenário de quase 600 mil brasileiros mortos. "Lamento profundamente a rejeição do projeto, pois servidor público que recusa vacina põe em risco a população que atende e os companheiros", explicou.

Para o vereador Allan Brandão, o fato não é ser contra a vacina e diz que todos os vereadores são a favor da vacinação contra Covid. A divergência é contra o artigo da punição que resulta no corte de salários, que é inconstitucional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES