Câmara reconhece o MOVE com título de utilidade pública municipal

Projeto de Aluísio Sampaio reconhece o trabalho do Movimento Empreender Piaui

Aluísio Sampaio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Aluísio Sampaio (PP) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina (CMT) que reconhece o Movimento Empreender Piauí (MOVE) como entidade com título de utilidade pública municipal .

A proposição foi aprovada no Plenário da Câmara e seguiu para a sanção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que resultou na Lei n° 5.546 de 07 de outubro de 2021.

Aluísio Sampaio informa a importância desse título ao Movimento Empreender. “Propus esse projeto de lei que reconhece a Utilidade Pública do Movimento Empreender Piauí (MOVE) por compreender o grau de sua importância para a cadeia produtiva de nosso Estado. O Piauí possui potencialidades de avanços em empreendimentos e desenvolvimento econômico e o MOVE tem um grande papel em unir a classe empresarial e incentivar o empreendedorismo”, disse.

Vereador defende título para Movimento Empreender O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade, desde que preencham os requisitos estabelecidos na Lei. A entidade desenvolve uma série de ações que viabilizem o alcance desses objetivos, como a promoção do desenvolvimento da atividade empresarial, atuação junto aos poderes públicos, criação e patrocínio de atividades, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES