Câmara têm problemas em contas

O Fórum pretende garantir preparo técnico para os futuros gestores municipais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boa parte das prefeituras e Câmaras Municipais apresentam algum tipo de problema em suas prestações de contas. Seja pela ausência de documentação ou irregularidades no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, as administrações municipais estão na mira do Tribunal de Contas do Estado.

No entanto, antes de punir é preciso orientar os municípios. Por isso, o TCE está reunindo prefeitos e gestores municipais até hoje para o Fórum de Qualificação aos Novos Gestores da Administração Municipal.

O Fórum pretende garantir preparo técnico para os futuros gestores municipais no âmbito da probidade administrativa, prestações de contas, planejamento, obrigações de

início e falhas recorrentes. ?É fundamental, especialmente agora, quando novos gestores assumirão seus mandatos eletivos. É importante que esses gestores sejam qualificados para os próximos quatro anos,como uma forma de os colocar a par das leis e resoluções do Tribunal e que possam fazer um trabalho mais transparente?, explicou o auditor do TCE, Jailson Campelo. (M.B)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES