Campanha vê sabotagem em divulgação do plano do ministro Paulo Guedes

Revelado pela Folha, o plano do Ministério da Economia prevê salário mínimo e aposentadorias sem correção pela inflação

Campanha vê sabotagem em divulgação do plano do ministro Paulo Guedes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A publicação de notícia sobre um plano econômico de Paulo Guedes, a ser anunciado depois do segundo turno da corrida presidencial, produziu um curto-circuito no comitê da reeleição. Revelado pela Folha, o plano do Ministério da Economia prevê salário mínimo e aposentadorias sem correção pela inflação. As informações são do blog Josias de Souza/UOL.

Em condições normais, a proposta seria apenas impopular. No meio de uma campanha eleitoral em que o adversário promete reajustar o salário mínimo acima da inflação, o vazamento do plano tóxico foi visto como um "suicídio político". O episódio foi classificado por um dos caciques da campanha como "sabotagem".

Campanha vê sabotagem em divulgação do plano do ministro Paulo Guedes - Foto: Reprodução

O deputado André Janones, chefe do departamento de manipulações eletrônicas da campanha de Lula, correu para o Ministério da Economia. Munido de celular, realizou uma transmissão ao vivo. Posicionado sob o letreiro do ministério, declarou: "O ministro Paulo Guedes acaba de anunciar a redução no valor do salário mínimo, aposentadorias, pensões a partir de 2023..."

Guedes não estava no prédio. Viajara para o Rio de Janeiro. Alheio à ausência, Janones encomendou aos seus seguidores o compartilhamento do vídeo. A conversão do Ministério da Economia em fornecedor de munição para a campanha adversária transtornou a cúpula do comitê da reeleição. A irritação foi compartilhada com Bolsonaro.

Pressionado, Paulo Guedes apressou-se em classificar de "fake news" a hipótese de eliminação do repasse da corrosão inflacionária para o salário mínimo e as aposentadorias. "Não se muda a regra do jogo durante o jogo. O jogo está correndo", disse o ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES