Candidatos a vereador Cássio, Edu e Antônio Aguiar debatem pela juventude de Teresina

Cassio Borges (PC do B), Edu Aguiar (PSDB) e Antônio Aguiar (PTB) mostraram suas ideias e propostas.

Da esquerda para a direta: Edu Aguiar, Cassio Borges e Antônio Aguiar | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Agora de hoje, da Rede Meio Norte, realizou um debate pela juventude. Os candidatos a vereador Cassio Borges (PC do B), Edu Aguiar (PSDB) e Antônio Aguiar (PTB) debateram suas ideias e propostas em prol dos jovens de Teresina.

Antônio Aguiar falou de seu trabalho com a fundação Wall Ferraz e do programa Universidade ao Alcance de Todos, que visa ajudar os jovens a ingressarem no ensino superior. ?É um programa que deu muito certo, e nossa meta agora é fortalecer?, disse ele. Segundo ele, no momento a fundação oferece 3000 vagas em 30 turmas.

Cassio Borges, conhecido pela participação na luta contra o aumento da passagem de ônibus e melhoria do transporte público, quer trabalhar políticas de proteção à juventude. ?Não queremos estas chamadas ?escolas caretas?, em que o aluno apenas escuta o professor e volta para casa. Queremos escolas bem equipadas, com quadras de esportes por exemplo?, disse ele. Cassio disse que os jovens vivem numa linha de risco de usar drogas e entrar para o crime, ?E sabemos que o esporte afasta o jovem das drogas?.

O candidato Edu Aguiar pretende trabalhar na defesa do concurso público. ?Eu vejo gestores se aproveitando de brechas na lei para contratar pessoas sem passar por concurso. Contratam cabos eleitorais na época de campanha como funcionários terceirizados, e quem passou em concurso não é chamado nunca?, disse. Usando a si mesmo como exemplo, contou que passou em concurso como analista de sistema para a Fundação Municipal de Saúde e até agora não foi chamado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES