Carro do ex-presidente Lula escapa de cerco de bolsonaristas em Campinas

Usando camisetas da seleção brasileira de futebol e segurando bandeiras do Brasil, o grupo xingou o petista

Carro do ex-presidente Lula escapa de cerco de bolsonaristas em Campinas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

TAYGUARA RIBEIRO

SÃO APULO, SP (FOLHAPRESS)

O carro em que estava o ex-presidente Lula foi cercado por bolsonaristas, na tarde desta quinta-feira (5), na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Usando camisetas da seleção brasileira de futebol e segurando bandeiras do Brasil, o grupo xingou o petista enquanto o veículo em que ele estava tentava passar.

A manifestação ocorreu em frente a um condomínio onde Lula esteve no local para um almoço. O incidente ocorreu no momento em que ele deixava o local.

Carro do ex-presidente Lula escapa de cerco de bolsonaristas em Campinas - Foto: Ricardo Stuckert

Questionada se existem planos de aumentar a segurança do petista durante este ano eleitoral, a assessoria de imprensa de Lula afirmou que não comenta questão de segurança, mas disse que ela já está adequada.

Afirmou também que o ex-presidente cumpriu toda a sua agenda programada e que no fim desta quinta compareceu a um ato com milhares de pessoas na Unicamp.

Segundo a assessoria de Lula, ninguém se feriu e nada foi quebrado.

No vídeo é possível ver os manifestantes xingando também a equipe do ex-presidente que estava no local, inclusive com ofensas dirigidas aos seguranças do líder do PT -um deles segurava uma arma.

Nas imagens, o momento mais agitado ocorre quando um dos seguranças de Lula retira uma faixa que estava pendurada em um carro estacionado. Na faixa estava escrito "Lula Lixo". Alguns manifestantes perseguiram o segurança com xingamentos, o que elevou a tensão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES