Cassação do prefeito de Dirceu Arcoverde é mantida pelo TRE-PI

A defesa do prefeito alegou cerceamento de defesa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recurso impetrado pelo prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira (PR), e por seu vice, Marconis Ribeiro, foi negada durante sessão realizada na manhã de ontem no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI); com a decisão, a sentença proferida anteriormente em torno da cassação e o estabelecimento de novas eleições estão mantidas, orquestrando para a realização do pleito em data a ser marcada pelo órgão. No processo, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação movida contra os gestores versa em torno do suposto benefício dos candidatos pela máquina administrativa, sendo o Chefe do Executivo acusado de comprar votos com a distribuição de materiais de construção, além do oferecimento de R$ 2 mil aos eleitores. As acusações foram dispostas pelo candidato derrotado na disputa municipal, Francisco Barroso de Carvalho (PTB). O julgamento do processo foi demandado pelo juiz Francisco Paulo Cysne de Morais, da 96a. Zona eleitoral; no limiar das punições ainda inclui-se a inegibilidade por oito anos subsequentes ao pleito de 2012.

Cabe ressaltar que no recurso, a defesa do prefeito alegou cerceamento de defesa e questionou as testemunhas, indicando que elas não estariam devidamente qualificadas. O gestor foi eleito nas últimas eleições municipais com 53,24% dos votos; o que representa 2047 votos, impondo uma diferença de 293 votos para o segundo colocado; no caso, o autor da ação na Justiça Eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES