CCJ analisa projeto que autoriza o acesso de pessoas vacinadas em eventos

Projeto autoriza acesso de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em eventos culturais, esportivos e sociais no Piauí.

Paulo Martins | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na volta dos trabalhos legislativos, em agosto, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa vai apreciar o Projeto de Lei do deputado Paulo Martins (PT) que trata sobre autorização do acesso de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em eventos culturais, esportivos e sociais no Piauí.

O deputado destaca que a vacinação tem sido eficaz no combate à Covid-19 e que muitos países já estão liberando a realização de eventos com a participação de pessoas imunizadas com duas doses ou com vacina de dose única. Por conta disso, Paulo Martins defende que a mesma medida seja feita pelo Governo do Estado.

Deputado Paulo Martins é autor do projeto de lei (Tiago Amaral)

Conforme texto do Projeto de Lei, o acesso aos locais dos eventos somente será permitido para as pessoas que comprovem a imunização através da apresentação da carteira de vacinação e documento de identidade com foto.

A proposição do deputado prevê ainda que os locais dos eventos tenham asseguradas as medidas sanitárias determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Após a aprovação pela CCJ, a matéria deverá ainda ser analisada pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura antes de ir ao plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES