CCJ aprova bancários e lotéricos como prioridade em vacinação

O deputado Franzé Silva (PT) é o autor da proposta.

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto de Lei Ordinária (PLO), que inclui profissionais da rede bancária e casas lotéricas como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, foi aprovada em reunião das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Saúde Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alepi). O deputado Franzé Silva (PT) é o autor da proposta.

O Projeto de autoria da deputada Teresa Brito (PV) que trata da afixação de cartazes em prontos-socorros, hospitais e unidades de saúde com informações sobre a legislação referente ao crime de omissão de socorro, foi aprovado.

O deputado Francisco Limma (PT) emitiu parecer recomendando que o PLO Nº 182/2020, que trata da concessão de “Auxílio de Aluguel Maria da Penha” converta-se em Indicativo de Projeto de Lei. Os deputados presentes acompanharam o voto do relator e a proposta voltada a atender mulheres vítimas de violência doméstica seguirá para votação em plenário.

Franzé Silva é autor do projeto que inclui bancários e funcionários de lotéricas

Coleta e destinação de resíduos

O deputado Limma também foi o responsável pela relatoria do Projeto de Lei Nº 153/2020. O texto, que dispõe sobre a criação do sistema de coleta e destinação de resíduos provenientes de vegetais, frutas e legumes manipulados em supermercados, hortifrútis e comércios, foi considerado inconstitucional pelo relator. Os demais parlamentares presentes acataram o parecer e o Projeto seguiu para o arquivamento.

As comissões foram favoráveis ao projeto do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que obriga a divulgação de informações sobre canais de denúncia, como o Disque 100, em vídeo aulas e aulas ao vivo via internet promovidas pela rede de ensino público e privado no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES