CCJ aprova projeto que proíbe lançar produtos com corantes nos rios do PI

. O projeto determina ainda a classificação dos corantes como contaminantes ambientais.

Deputada Teresa Britto | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião virtual nesta terça-feira, 18, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Nerinho (PTB), aprovou o Projeto de Lei que proíbe o lançamento de produtos que contenham corantes em rios, lagos, represas e mais corpos d´água no Piauí. O projeto determina ainda a classificação dos corantes como contaminantes ambientais.

O Projeto de Lei foi apresentado pela deputada Teresa Britto (PV). Depois de aprovada na CCJ, a matéria seguiu para análise da Comissão do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza.

Deputada Teresa Britto apresentou projeto que proíbe lançamento de corantes nos rios do PI (Thiago Amaral)

A CCJ também aprovou o Veto Parcial do Governo do Estado ao Projeto de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que assegura às pessoas em união homoafetiva o direito à inscrição, como entidade familiar, nos programas de habitação desenvolvidos pelo estado do Piauí. A mensagem veta o Artigo 2º do PL e segue para análise do Plenário da ALEPI.

O Projeto de Lei que institui o Programa de Reeducação de Agressor de Violência Doméstica e Familiar - Mulher Viva, estabelece diretrizes para a criação dos serviços de reeducação do agressor e o Indicativo de Projeto de Lei que torna obrigatória a realização de testes para diagnóstico do Covid-19 em professores e funcionários das instituições públicas no reinicio de suas atividades e de forma periódica durante o período letivo, ambos de autoria da deputada Lucy Soares (PP), também foram aprovados por unanimidade.

Proposto pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), foi aprovado o PL que denomina José Fortes sobrinho, o trecho da PI-213, que liga a cidade de Esperantina ao povoado Volta da Jurema, no município de Caraúbas do Piauí; e o Projeto que denomina Pedro Henrique de Area Leão Costa, o trecho da PI-223, que liga o povoado de Estaca Zero ao município de Alto Longá. Ambas seguem para votação em Plenário.

Participaram da reunião da Comissão de Constituição e Justiça os deputados Nerinho, Francisco Limma (PT), Teresa Britto, Evaldo Gomes (Solidariedade), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Ziza Carvalho (PT) e Henrique Pires (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES