CCJ aprova Rejane Dias no TCE-PI, e novos presidentes da Agrespi e Agespisa

Ela obteve 7 votos na CCJ. Agora, a indicação segue para Plenário, onde Rejane será sabatinada.

Rejane Dias no TCE-PI | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o nome da deputada federal Rejane Ribeiro Dias para conselheira do Tribunal de Contas do Estado em reunião ocorrida nesta terça-feira, 10 de janeiro.

O deputado Gessivaldo Isaías citou o carinho e respeito que tem pela parlamentar."Fico feliz pela ascensão ao TCE e digo que conta com meu voto e orações para boa atuação no TCE".

CCJ aprova Rejane Dias no TCE-PI (Foto: Divulgação)Fábio Novo esclareceu que a vaga aberta no TCE é de indicação exclusiva do governador. "Ela preenche os requisitos por ter formação e conhecimento em Direito e Administração. Ela foi secretária de Educação, Sasc, Seid e contribuiu para universalização do ensino superior em todos os municípios ", disse, enfatizando que fica mais feliz por ser mulher e com ela a Corte de Contas passa a ter 4 mulheres, talvez sendo o primeiro do país com maioria de mulheres.

Ela obteve 7 votos na CCJ. Agora, a indicação segue para Plenário, onde Rejane será sabatinada.

AGRESPI E AGESPISA - As Indicações de Antônio Torres para o comando da Agrespi e de Zé Santana para a Presidência da Agespisa também foram autorizadas, eles passarão por sabatina tal qual Rejane Dias.

Gessivaldo Isaías disse que Santana é dedicado no que faz e fez trabalho exemplar na Secretaria de Assistência Social (Sasc). Ele também destacou o perfil técnico de Torres para Agrespi. "É mais um acerto do governador ", disse.

O deputado Fábio Novo comentou sobre a atuação de Torres na ATI, frisando que ele contribuiu para tornar o Piauí 100% conectado. Evaldo Gomes teceu elogios a Rafael Fonteles pela escolha de Santana para Agespisa.

Aprovado na CCJ para presidir a Agespisa, José Santana disse que a expectativa é prestar um bom serviço e atender as demandas da população.

Sobre projeto de compor o TCE, Santana disse que é o desejo de todos os parlamentares. "Desde a vaga anterior estive pleiteando e na última hora acabou sendo inviabilizada e foi aprovada a deputada Flora Izabel. Agora estava na mesma pretensão, mas fazer o que? É uma indicação exclusiva do governador e não tem nem disputa. Sigo em frente e quem sabe em outra oportunidade?, disse.

Na Agespisa, o foco será melhorar a questão do abastecimento de água em diversas cidades com problemas crônicos e ver de fato o lado social que precisa ser visto pela empresa oferecendo bom servi-lo à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES