Celular de Ibaneis Rocha é entregue à PF após mandado de busca e apreensão

Ibaneis foi alvo de operação da PGR na sexta-feira (20); ele é investigado no inquérito do Ministério Público Federal que apura conduta de autoridades durante ataques terroristas em Brasília.

Celular de Ibaneis Rocha é entregue à PF após mandado de busca e apreensão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do governador afastado do Distrito Federal disse, nesta segunda-feira (23), que o telefone celular de Ibaneis Rocha (MDB) foi entregue à Polícia Federal (PF) no início da tarde. Ibaneis foi alvo de uma operação da Procuradoria-Geral da República na última sexta-feira (20). 

O governador afastado e o ex-secretário executivo da Segurança Publica do DF Fernando de Souza Oliveira são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades de Estado que se omitiram durante a invasão dos 3 Poderes, no dia 8 de janeiro.

Celular de Ibaneis Rocha é entregue à PF após mandado de busca e apreensão (Foto: TON MOLINA/Estadão)Os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão no Palácio do Buriti, na casa e no escritório de advocacia de Ibaneis, na residência de Oliveira e na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O governador afastado estava em uma fazenda, no Piauí, e voltou à capital neste domingo (22).

O advogado de Ibaneis, Cleber Rocha, confirmou ao g1 que o telefone celular do governador afastado foi entregue aos investigadores. Na sexta, as defesas de Ibaneis e do ex-secretário negaram qualquer envolvimento deles nos atos terroristas.

"A defesa do Governador Ibaneis Rocha, em mais uma demonstração de boa fé, compareceu hoje à sede da PF em Brasília e entregou o telefone celular usado pelo chefe do Poder Executivo do DF, para que seja feita a perícia. A defesa ainda esclarece que disponibilizou a senha", disse Cleber.

Leia Mais

INTERVENÇÃO E AFASTAMENTO DE IBANEIS

No domingo (8), após os atos terroristas em Brasília, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal para manter a ordem pública. Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi nomeado interventor.

Na madrugada de segunda-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu afastar o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha do cargo por 90 dias. Na quarta-feira (11), por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o afastamento de Ibaneis, por 90 dias, em decorrência do vandalismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES