Cerimônia marca transmissão do cargo de secretário da Sasc

Ao final do evento, o ex-secretário Zé Santana entregou três veículos modelo Ranger, adquiridos ainda na sua gestão, para a secretária Regina Sousa

Cerimônia marca transmissão do cargo de secretário da Sasc | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (6), no auditório Santa Dulce dos Pobres, na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a cerimônia oficial de transmissão de cargo e um culto ecumênico de boas-vindas ao novo ano de trabalho. Na oportunidade, também foram entregues três veículos modelo Ranger.

A nova secretária Regina Sousa agradeceu a presença de todos e falou da sua disposição para o trabalho. “Estou aqui de coração aberto, não sei tudo, mas o que tenho é a vontade de ajudar e cuidar das pessoas. Estou cheia de coragem e de vontade”, disse a gestora, que também afirmou que vai continuar trabalhando em parceria com o ex-secretário Zé Santana. “Vamos continuar trabalhando em conjunto, pois o Santana vai estar na Agespisa, atuando exatamente na pasta, que será um dos pilares da nossa gestão na Sasc – a distribuição de água”.

Cerimônia marca transmissão do cargo de secretário da Sasc - Foto: Ascom

Durante a transmissão de cargo, Zé Santana desejou um bom trabalho para Regina Sousa. “ É uma alegria passar essa missão, de estar à frente da Sasc, para uma pessoa que tão bem representa o que de fato precisa ser a assistência social. Aproveito, também, para a gradecer a todos pela compreensão e ajuda nesses seis anos que estive no comando desta Secretaria e pedir a todos que se dediquem igualmente e prestem a mesma colaboração para a secretária Regina Sousa, pois tenho certeza que, cada vez mais, toda a equipe da Sasc será contagiada pelo espírito de solidariedade da nossa secretária”, afirma.

A celebração ecumênica, que aconteceu antes da cerimônia de transmissão de cargo, contou com a participação do diácono Geneilson Silva, do pastor Eugênio Serlam e, representando as religiões de matriz africana, Assunção Aguiar e Mãe Lucy.

Ao final do evento, o ex-secretário Zé Santana entregou três veículos modelo Ranger, adquiridos ainda na sua gestão, para a secretária Regina Sousa. Os veículos vão auxiliar no trabalho executado pela Sasc.

Posse

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, deu posse, nesta quinta-feira (5), a nova Secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa.  A solenidade de posse aconteceu no Centro de Convenções. Além de Regina Sousa, outros 53 novos gestores também foram empossados.

Em sua fala, o Governador, Rafael Fonteles, fez questão de parabenizar Regina Sousa pelo trabalho realizado como governadora e destacar a alegria de tê-la a frente de uma secretária tão importante para o desenvolvimento do Piauí.

Cerimônia marca transmissão do cargo de secretário da Sasc - Foto: Ascom

Regina Sousa assume a secretaria com o desafio de dar visibilidade a uma parte da população ainda invisível ao poder público e que está fora dos programas de benefícios sociais federais e estaduais. Para tanto, a secretária monta uma equipe afinada com a sua proposta de gestão, que terá a difícil tarefa de reformular o Bolsa família e tirar o Piauí do mapa da pobreza. “É um desafio grandiosíssimo e talvez não deixe de ser tão cedo, mas com muita esperança que nessa gestão dê mais certo ainda, porque  a gente passou quatro anos sem quase nenhuma ação federal, a não ser o chamado Auxilio Brasil”, lembra ela Regina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES