Chávez se compara a pintor e defende reeleição na Venezuela

Chávez se compara a pintor e defende reeleição na Venezuela

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Venezuela, Hugo Ch?vez, defendeu neste domingo seu projeto de reforma constitucional, que vai permitira reelei??o presidencial cont?nua a cada sete anos, comparando-se a um pintor de um quadro inacabado a "revolu??o" em seu pa?s. "Tenho que terminar esse quadro, ? uma obra, uma cria??o", afirmou ele, em seu programa de r?dio "Al?, presidente.

Ele cita o fil?sofo Francisco Rivero, que percebe a realidade venezuelana como "um pintor que est? pintando um quadro e esse pintor ? Hugo Ch?vez, que maneja o pincel, que p?e as cores, o artista", afirma o mandat?rio, para acrescentar: "eu me identifico com isso. ? a raz?o de fundo [da reelei??o cont?nua]".

"Se entrego o pincel, mesmo para a pessoa mais querida, ela j? come?a a usar outras cores, porque tem outra vis?o, e altera os contornos desse quadro", disse Ch?vez, respondendo a um jornalista convidado para o programa.

"No n?vel de governos [estaduais] e prefeituras, fica como est? [a reelei??o]. Com dois mandatos, creio que j? ? suficiente", afirma, respondendo ao questionamento de que a proposta est? restrita ao mandato presidencial.

Ch?vez criticou que na Europa "nenhum ve?culo de comunica??o" critica a exist?ncia de monarquias que "n?o foram eleitas" e que j? existe a reelei??o de governantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES