Chico Lucas assume comando da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

No primeiro dia de gestão, Chico Lucas participa de reuniões com as equipes e fala sobre as metas para Segurança Pública

chico | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerrando seu mandato como secretário Estadual de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira, transmitiu na manhã desta segunda-feira (02.01), o cargo para o novo gestor da pasta, o advogado Chico Lucas. 

Chico Lucas assume Secretaria de Segurança Pública do Piauí

No primeiro dia de gestão, Chico Lucas participa de reuniões com as equipes e fala sobre as metas para Segurança Pública. ``Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste primeiro momento, a nossa meta é constituir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses``, antecipou Chico Lucas. 

Para o coronel Rubens, os desafios são sociais e complexos. ``Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade, que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, a não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz``, afirmou.

``Acho que esse é o grande desafio do Chico Lucas, mas tenho a certeza que a sua competência, agilidade, inteligência e disposição, principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é a minha confiança``, acrescentou Rubens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES