Cícero Magalhães quer prioridade para 25 mil trabalhadores do comércio

Junto com João de Deus (PT), Cícero Magalhães tenta agilizar a vacinação dos trabalhadores do comércio.

Cícero Magalhães | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Cícero Magalhães (PT) chamou a atenção para os 25 mil trabalhadores do comércio, que trabalham como categoria essencial e não foram incluídos nos grupos prioritários para a avacinação.

Segundo o deputado, a imunização dos trabalhadores de setores como de supermercados e de farmácia deveria ser urgente, pois são profissionais que atuam em áreas que nunca foram paralisadas e estão muito expostos ao vírus.

Mesmo com o início da vacinação, o deputado não vê melhora a curto prazo. "Hoje estamos há mais de um ano numa pandemia e não vacinamos nem 12% da população com as duas doses”, disse o deputado.

Deputado Cícero Magalhães diz que trabalhadores do comércio executam serviços essenciais (Thiago Amaral)

Número insignificante

No caso dos funcionários do comércio, no Piauí, o deputado diz que a vacinação é insignificante. "Estamos falando de uma categoria de mais de 25 mil trabalhadores no comércio. Você vacinar entre 400 e 500 pessoas, que foram os caixas, não vai ter um impacto positivo amplo”.

O deputado, junto com colegas de bancada, como João de Deus (PT), tenta agilizar a vacinação desses trabalhadores. 

Cícero Magalhães compreende que ainda há outras dificuldades para esses trabalhadores, como a carga horária, pois estão no batente “de 7h até meia-noite”, e a dificuldade de ter acesso aos transportes coletivos. 

“Os trabalhadores dos supermercados, com a falta do transporte coletivo, chegam a dormir no local de trabalho. Os ônibus ainda conseguem ir a todos os bairros, mas depois da meia-noite, em alguns lugares, não entra mototáxi, táxi, uber. As pessoas, com medo, acabam ficando na loja”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES