mais

Cidades brasileiras realizam protestos contra Governo Federal

Manifestantes pediam impeachment do presidente e protestavam contra alta dos preços de alimentos, energia e gás.

Cidades brasileiras tiveram atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12). Os manifestantes pediam impeachment do presidente. Também houve protesto contra o aumento do preço dos alimentos, da gasolina e do gás.

Os atos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua.

Até por volta de 12h30, ao menos cinco capitais tinham tido protestos: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luís, Manaus e Vitória.

Manifestantes em Belo Horizonte foram à Praça da Liberdade vestindo roupa branca — Foto: Reprodução/TV Globo Manifestantes em Belo Horizonte foram à Praça da Liberdade vestindo roupa branca — Foto: Reprodução/TV Globo 

Rio de Janeiro

Em Belo Horizonte, o grupo de reuniu na Praça da Liberdade, região central. A maioria dos manifestantes usava roupas brancas e levava placas com dizeres de “Fora Bolsonaro”, “Democracia sempre” e “Terceira via, sim”. Até por volta de 12h30, a Polícia Militar não havia registrado ocorrências.

Manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro — Foto: G1 RioManifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro — Foto: G1 Rio

São Luís

Em São Luís, a concentração teve início às 9h, na Praça do Pescador e se dispersou por volta das 11h. Usando camisetas de cor branca, com discursos e faixas contra Bolsonaro, a maior parte dos manifestantes usava máscara de proteção facial contra a Covid-19.

Ato na Praça do Pescador no Avenida Litorânea, em São Luís (MA) — Foto: Luciano Dias/Grupo MiranteAto na Praça do Pescador no Avenida Litorânea, em São Luís (MA) — Foto: Luciano Dias/Grupo Mirante

Manaus

Em Manaus, os manifestantes pediram o impeachment de Jair Bolsonaro e de seu vice, General Mourão. Os participantes usaram máscaras e a maioria respeitou o distanciamento social recomendado. O ato foi convocado por movimentos que se declaram independentes de partidos políticos, mas também teve apoio e adesão de algumas legendas.

Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 

Vitória

Em Vitória, além de protestar contra Bolsonaro e o ex-presidente Lula, os manifestantes fizeram carreata pra defender a PEC da prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiado.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail