Cinco candidatos disputam o comando da Defensoria Pública do Piauí

A lista dos três mais votados será encaminhada ao governador, que nomeará o defensor em 15 dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está sendo realizada até às 15 horas desta segunda-feira, 25 de fevereiro, na Defensoria Pública do Estado do Piauí, a eleição da Lista Triplice para escolha do Defensor Público Geral para o biênio 2019/2021. O escolhido irá substituir a atual líder do órgão, Hildeth Evangelista. 

Cinco candidatos concorrem ao cargo, sendo eles: Ulisses Brasil Lustosa; Erisvaldo Marques dos Reis; Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro; João Castelo Branco Vasconcelos Neto e Robert Rios Magalhães Júnior.

A votação dos membros da Defensoria Pública está sendo conduzida na Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 138, Bairro de Fátima, sendo dirigida e fiscalizada pela Comissão Eleitoral indicada pelo Conselho Superior da Defensoria e que tem como presidente o Defensor Público Roberto Gonçalves de Freitas Filho.

Atual defensora, Hildeth Evangelista

A previsão é que a apuração tenha início assim que o processo de votação for encerrado. Posteriormente, o resultado será divulgado pela Comissão Eleitoral. Com o fim dessa fase, a lista com os três mais votados será destinada ao líder do Poder Executivo, o governador Wellington Dias (PT), que ficará com a incumbência de nomear o novo defensor público no prazo máximo de 15 dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES