Ciro diz que não avaliou candidatura ao Senado

o deputado federal Ciro Nogueira (PP) esteve reunido recentemente com os deputados estaduais João Madison (PMDB) e Hélio Isaías (PTB)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Ciro Nogueira (PP) esteve reunido recentemente com os deputados estaduais João Madison (PMDB) e Hélio Isaías (PTB). A pauta do encontro englobou assuntos relacionados ao Pré-Sal, bem como as articulações políticas em torno do pleito eleitoral. ?Estes encontros são necessários para o fortalecimento político e buscar soluções para melhorias e necessidades regionais?, ressaltou.

Atualmente Ciro Nogueira pertence ao bloco de sustentação à gestão petista a nível estadual e federal, porém o deputado federal vem dando indício que pode migrar para a ala de oposição ao Governo Estadual, caso a base governista não entre em consenso.

Vale ressaltar que o pré-candidato da oposição, líder nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), já declarou que o apoio do Partido Progressista, em especial a adesão de Ciro Nogueira à sua candidatura, seria de extrema importância.

Por outro lado o parlamentar se mostrou favorável à candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) para governador do estado, que atualmente é o candidato da base governista melhor colocado nas pesquisas para a sucessão estadual. Em tempo, um fator pode inviabilizar a permanência de Ciro Nogueira na base. Trata-se da vontade do vice-governador Wilson Martins (PSB), em manter sua candidatura ao Governo do Estado que, por sua vez, pode desestabilizar a união da base.

Outra especulação política que envolve o posicionamento do deputado federal Ciro Nogueira no pleito de 2010, diz respeito a uma eventual candidatura ao Senado Federal, fato que já repercutido em colunas políticas de jornais de Brasília, como a do renomado jornalista Cláudio Humberto, que assina a Coluna Painel.

?Vamos primeiro decidir qual será o nosso candidato ao Governo do Estado. Só depois vamos discutir outros assuntos?, afirmou Ciro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES