Ciro Gomes diz que CPI acaba em pizza e Lula envelheceu; assista!

Presidenciável concedeu entrevista exclusiva ao Agora da Rede Meio Norte e disse que o Brasil vive a pior crise da sua história.

Ciro Gomes se coloca como a terceira via | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira. 

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) concedeu nesta quarta-feira (05) entrevista exclusiva ao 'Agora', da Rede Meio Norte; na ocasião, voltou a se colocar como uma terceira via para o pleito de 2022. Nisso, afirmou que Lula está ultrapassado e que com Bolsonaro o Brasil vive a sua pior crise. "Sabe como é, né. Brasileiro não desiste nunca, estou na área de novo, lutando para oferecer uma alternativa, o Brasil não está bem, está enfrentando a pior crise da sua história e esse negócio de paixão e ódio, do jeito que está dividindo a nação não vai levar nosso país para canto nenhum", afirmou. 

Em relação a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o pedetista crê que vai 'acabar em pizza', e disse que o ex-ministro Eduardo Pazuello é um 'bandido' e deveria ser responsabilizado pelas mortes na pandemia da Covid-19. 

Lula e Bolsonaro não são 'farinha do mesmo saco'

Gomes explicou que não considera Lula 'farinha do mesmo saco' de Bolsonaro. Porém, apontou que o petista cometeu graves erros na história brasileira. "O meu comentário na internet é para que discutamos o país, estou dentro do projeto, eu não ajudei Lula como ministro, ajudei Lula a vida toda, ajudei o quanto pude, embora não tenha sido lulista nem petista, apenas sou democrata que respeita a vontade do povo. O Lula fez nos Governos dele muito mais pelos ricos, do que pelos pobres, mas eu completo a frase, mas como ele fez algo muito importante pelos pobres, todo mundo acha muito o que ele fez, não estou desmerecendo o que o Lula fez, eu sou do Nordeste, ninguém pense que eu tô achando o Lula farinha do mesmo saco do Bolsonaro, qualquer pessoa sensata sabe que o Lula é muito diferente do Bolsonaro, mas dito isso, o Lula ficou ultrapassado. O Lula quer que sejamos um bando de idiotas, o Lula agarrado com o Renan Calheiros, com o Eunício Oliveira. Por isso acho que o Lula é responsável pelos erros mais graves da história brasileira", disse.  

O pedetista afirmou que no início da pandemia enviou uma carta oferecendo contribuição para uma ação conjunta, unindo todos. "Essa carta o Bolsonaro sequer respondeu e na loucura diplomática os filhos do Bolsonaro ofendem a China e ela não faz nada, só não assina o papel e não envia os insumos".

Ciro Gomes concedeu entrevista ao Agora

Ciro acredita que CPI acaba em pizza e diz que Pazuello é frouxo

Quanto a vacinação, Ciro pontuou que o país poderia ter começado em dezembro, caso o Governo Federal tivesse respondido os ofícios da Pfizer, e ainda sobre essa temática teceu duras críticas a condução da pandemia, apontando que os culpados devem ser punidos. Neste âmbito, citou o ex-ministro Eduardo Pazuello, atribuindo a ele adjetivos nada positivos. "Na minha opinião vai dar em pizza, porque conheço todos os atores. Esse Pazuello é um bandido, um covarde, um frouxo e esse tem que pagar caro, e o mais grave, continua um general da ativa, isso é uma vergonha". 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES