Ciro Gomes diz que o irmão e governador Cid Gomes deve explicação ao Ceará

Ciro Gomes participou ontem de sabatina no jornal Folha de S. Paulo.

Ciro Gomes diz que irmão deve explicação ao Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse hoje que seu irm?o, o governador do Cear?, Cid Gomes (PSB) deve explica?es ? popula??o e ? imprensa sobre a carona que deu para a sogra num jatinho que foi para a Europa em viagem oficial. Ele participou ontem de sabatina no jornal Folha de S. Paulo.

??Acho francamente que governador do Estado do Cear? deve se explicar. Deve chamar imprensa e se explicar. Ele deve uma explica??o??, disse Ciro. Depois, o deputado pediu para n?o falar mais sobre o assunto. ??Se me permitirem, pe?o permiss?o para n?o comentar assunto. Sou irm?o dele??, disse.

O deputado se referia ao fato de que Cid Gomes levou sua sogra a uma viagem oficial de dez dias ? Europa ? que custou R$ 388.596 apenas com o aluguel de um jatinho e que foi realizada em per?odo que incluiu o Carnaval. Al?m de Cid e da sogra, Pauline Carol Habib Moura, estiveram no percurso a mulher dele, Maria C?lia, o secret?rio de Turismo, Bismark Maia, com a mulher, e o assessor especial Valdir Fernandes, tamb?m com a mulher.

O deputado estadual Heitor F?rrer (PDT) encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado um requerimento pedindo a devolu??o do dinheiro referente aos custos com a viagem da sogra de Cid e das mulheres do secret?rio e do assessor.

Candidatura

Ciro Gomes disse que poder? concorrer ? sucess?o do presidente Luiz In?cio Lula da Silva em 2010. Segundo o deputado, ainda ? cedo para discutir o assunto pois o presidente Lula ??mal interou um ano e tr?s meses do seu mandato??.

Sobre a possibilidade de sair candidato a vice numa eventual chapa encabe?ada em 2010 pelo governador de Minas, A?cio Neves (PSDB), Ciro disse que s? no futuro poder? dizer se abrir? m?o de suas ??justas pretens?es??. ??Admito examinar assunto na oportunidade??, disse o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES