mais

Ciro Nogueira aceita convite e vai tomar posse na Casa Civil na terça (27)

O senador piauiense terá o desafio de aparar as arestas na relação do presidente com o Congresso.

Líder nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) deve assumir o Ministério da Casa Civil do Governo Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima terça-feira (27). A informação foi revelada pelo presidente regional do PP, o deputado estadual Júlio Arcoverde ao jornalista Arimateia Carvalho, no Jogo do Poder, da Rede Meio Norte. 

Senador Ciro Nogueira se alinha ainda mais a Bolsonaro (Foto: Divulgação)Senador Ciro Nogueira se alinha ainda mais a Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Na Casa Civil, Ciro substituirá o general Ramos, tendo a missão de aparar as arestas com o Congresso Nacional, pacificando a relação que vem enfrentando turbulências nas últimas semanas. 

Em entrevista nesta quarta-feira (21), o presidente Bolsonaro confirmou que promoverá uma minirreforma ministerial, sem elencar quais seriam as mudanças. Além de Ciro Nogueira na Casa Civil, Onyx Lorenzoni deve ser remanejado para o Ministério do Trabalho e Emprego, em uma recriação por meio do desmembramento do Ministério da Economia.



Entrevista à Rede Meio Norte repercute nacionalmente 

A provável nomeação do senador Ciro Nogueira impulsionou uma entrevista concedida pelo líder do PP à Rede Meio Norte em 2017. Em conversa com o jornalista Amadeu Campos, âncora do jornalístico, Ciro referiu-se a Bolsonaro como “fascista” e disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o melhor  que o país já teve.

O vídeo tomou conta da internet, repercutindo em sites como Poder 360, Estadão, Folha de São Paulo, O Antagonista, entre outros, Ciro afirmou que tinha muita restrição a Bolsonaro “porque é um cara fascista”.


Tem um caráter fascista. Muito preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão e dizer que vai matar bandido, é muito fácil, mas isso não é para um presidente da República. O presidente da República é uma pessoa que vai cuidar de gerar emprego e renda, que vai cuidar da saúde, vai cuidar da infraestrutura. O presidente Jair Bolsonaro não tem essa capacidade de fazer isso”, afirmou à época.

Em relação a Lula, Ciro declarou que “foi o melhor presidente deste país, especialmente para o Piauí e o Nordeste”.

“Não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez. Tirou a miséria desse povo, foi decisivo no combate à fome, os programas que ele fez, o maior programa habitacional do mundo”, declarou o senador.

[email protected] 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail