Ciro Nogueira aceita convite e vai tomar posse na Casa Civil na terça (27)

O senador piauiense terá o desafio de aparar as arestas na relação do presidente com o Congresso.

Ciro Nogueira tomará posse na Casa Civil na terça-feira (21) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) deve assumir o Ministério da Casa Civil do Governo Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima terça-feira (27). A informação foi revelada pelo presidente regional do PP, o deputado estadual Júlio Arcoverde ao jornalista Arimateia Carvalho, no Jogo do Poder, da Rede Meio Norte. 

Senador Ciro Nogueira se alinha ainda mais a Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Na Casa Civil, Ciro substituirá o general Ramos, tendo a missão de aparar as arestas com o Congresso Nacional, pacificando a relação que vem enfrentando turbulências nas últimas semanas. 

Em entrevista nesta quarta-feira (21), o presidente Bolsonaro confirmou que promoverá uma minirreforma ministerial, sem elencar quais seriam as mudanças. Além de Ciro Nogueira na Casa Civil, Onyx Lorenzoni deve ser remanejado para o Ministério do Trabalho e Emprego, em uma recriação por meio do desmembramento do Ministério da Economia.

Entrevista à Rede Meio Norte repercute nacionalmente 

A provável nomeação do senador Ciro Nogueira impulsionou uma entrevista concedida pelo líder do PP à Rede Meio Norte em 2017. Em conversa com o jornalista Amadeu Campos, âncora do jornalístico, Ciro referiu-se a Bolsonaro como “fascista” e disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o melhor  que o país já teve.

O vídeo tomou conta da internet, repercutindo em sites como Poder 360, Estadão, Folha de São Paulo, O Antagonista, entre outros, Ciro afirmou que tinha muita restrição a Bolsonaro “porque é um cara fascista”.

Tem um caráter fascista. Muito preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão e dizer que vai matar bandido, é muito fácil, mas isso não é para um presidente da República. O presidente da República é uma pessoa que vai cuidar de gerar emprego e renda, que vai cuidar da saúde, vai cuidar da infraestrutura. O presidente Jair Bolsonaro não tem essa capacidade de fazer isso”, afirmou à época.

Em relação a Lula, Ciro declarou que “foi o melhor presidente deste país, especialmente para o Piauí e o Nordeste”.

“Não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez. Tirou a miséria desse povo, foi decisivo no combate à fome, os programas que ele fez, o maior programa habitacional do mundo”, declarou o senador.

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES