Ciro Nogueira defenderá apoio à reeleição de Jair Bolsonaro

O presidente nacional do Progressistas sinalizou que Bolsonaro vem crescendo no Nordeste e vem construindo uma estabilidade

Ciro Nogueira defenderá apoio à reeleição de Jair Bolsonaro | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do principal partido do Centrão, o senador piauiense Ciro Nogueira(Progressistas) disse na sexta-feira,07 de agosto, que vai defender  o apoio à reeleição do presidente Jair  Bolsonaro (sem partido). A entrevista concedida ao Estadão/Broadcast vem no momento em que o líder do Progressistas e o governador  Wellington Dias (PT) romperam a bem-sucedida parceria política. Agora, em lados opostos, Nogueira deve se consolidar como o principal aliado de Bolsonaro no Piauí.

O senador creditou o fim da aliança com Dias à sua proximidade  com o presidente da República. Nogueira intermediou a visita de Jair Bolsonaro ao  Estado no final do mês passado, em sua primeira agenda pública após se recuperar da Covid-19. “Só tenho a creditar isso à minha aproximação com Bolsonaro e uma perspectiva de futuro. Essa mesma aproximação tive com o presidente Michel Temer, só que não tinha uma perspectiva eleitoral, não criou um problema com o PT. Bolsonaro, além de ser candidato à reeleição, está tendo um crescimento vertiginoso no Nordeste”, indicou.

O presidente nacional do Progressistas ainda sinalizou que não está apoiando Bolsonaro em troca de cargos, evidenciando a importância da  estabilidade para o país, e para a governabilidade. Neste âmbito, ele  reforçou a necessidade da base construir uma diálogo mais efetivo com as lideranças da Câmara e do Senado.

Ciro Nogueira defenderá apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (Agência Senado)

“Nós não estamos apoiando ele por conta de cargos. Se você olhar o estilo das votações do Progressistas, e até dos partidos de centro, estávamos votando com o governo há muito tempo. Não mudou nada. Caminhar nessa questão da estabilidade. O presidente está muito bem, em seu melhor momento. Ele precisa fortalecer equipe econômica, sua base no Congresso e precisa ter um comando melhor. A liderança do governo pode ser melhorada para ter um maior diálogo dentro dos partidos e com os presidentes da Câmara e do Senado”, afirmou na entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES