Ciro Nogueira diz que tem mais afinidade com Bolsonaro do que com Lula

“Acho que seria um retrocesso muito grande ao país a volta do presidente Lula”, afirmou Ciro Nogueira

Ciro Nogueira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos principais líderes do centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta segunda-feira (29) que os partidos de centro se identificam mais com projetos do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do que com as propostas do PT.

"Não mudamos de dois anos para cá, só temos uma identificação muito maior com o projeto do presidente Bolsonaro do que tínhamos com o PT, que apoiamos no passado", afirmou ele. 

''Esses partidos de centro viram na sua relação com governo federal que não tem mais aquela história de receber ministério de porteira fechada. Nós evoluímos nisso, passamos a apoiar esse governo muito antes de termos quadro técnicos escolhidos pelo presidente''. 

"Acho que seria um retrocesso muito grande ao país a volta do presidente Lula", afirmou o senador. "Se eu disser que não tenho uma admiração pelo que ele fez no passado, eu estaria mentindo, mas seria um retrocesso muito grande para o país voltarmos ao comando do Partido dos Trabalhadores. O país está no caminho certo e vamos superar este momento da pandemia, vamos ter uma retomada econômica."

Ciro Nogueira diz que tem mais identificação com Jair Bolsonaro 

Nogueira ainda defendeu a atuação do centrão. "Bolsonaro foi eleito com o discurso de que não ia fazer aliança e ele viu que não tem como. O que já foi aprovado nesse país desde a redemocratização que não tenha o papel decisivo e a coragem dos partidos de centro? Nada. Nas últimas eleições, os partidos de centro tiveram o aval da população. É fruto de um trabalho que foi reconhecido pela população."

O cenário é de polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se este realmente puder se candidatar, com a presença de um candidato de terceira via.

(Por: UOL)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES