Ciro Nogueira quer punição rigorosa por falsa aplicação de vacina

O texto do projeto de lei prevê penas de três a seis anos de reclusão e multa

O texto prevê penas de três a seis anos de reclusão e multa | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira, apresentou, na  terça-feira (30), um projeto (PL 1140/2021) que prevê punições para profissionais de saúde que fingirem aplicar vacina em pacientes que se submetem à imunização

O texto prevê penas de três a seis anos de reclusão e multa, quando isso for cometido em situação de emergência de saúde pública, como a pandemia do Coronavírus, e detenção, de um a dois anos, em períodos de normalidade.

O texto prevê penas de três a seis anos de reclusão e multa (Foto: Agência Senado)

“Eu gostaria de que não tivesse sido necessário propor essa medida, porque parece absurda a situação de um profissional de saúde deixar de aplicar deliberadamente a vacina em um paciente que precisa do imunizante, ainda mais em um momento grave de pandemia como este”, argumentou o senador.

Ciro ponderou que a esmagadora maioria dos trabalhadores de saúde é ética e não cometeria esse tipo de delito, mas lembrou que têm sido registrados casos desse tipo e que as ações não podem passar impunes. Ele defendeu que a medida irá estabelecer a perspectiva de uma punição exemplar, o que deverá evitar as falsas aplicações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES