Ciro Nogueira se despede da Casa Civil: “Orgulho de tudo o que foi feito”

Ciro Nogueira ressaltou que continuará trabalhando pelo Piauí e pelo Brasil no Senado Federal e que será oposição ao governo do presidente eleito Lula (PT).

- | -
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), se despediu do cargo na manhã desta sexta-feira (30), em vídeo publicado em suas redes sociais. O piauiense foi exonerado da pasta no penúltimo dia de mandato do presidente Jair Bolsonaro, com publicação no Diário Oficial da União. 

Senador (PP-PI) e presidente nacional do Progressista, Ciro Nogueira assumiu a Casa Civil em 2021, então ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, numa reforma ministerial realizada por Bolsonaro. Ele agradeceu a todos que o acompanharam seu trabalho e ao presidente. 

Ciro Nogueira assimiu a Casa Civil em 2021, nomeado por Bolsonaro (Foto: Ascom)

“Olá meus amigos e minhas amigas. Primeiro um agradecimento especial a todos vocês que nos acompanharam nas nossas redes, todo o nosso trabalho; um honroso trabalho como ministro chefe da Casa Civil do nosso presidente Bolsonaro e hoje na sexta-feira, estou encerrando esse trabalho. Dei o melhor de mim, tenho muito orgulho de tudo o que foi feito ao lado do nosso presidente. Procurei fazer o melhor para o nosso país, a nossa gente e acho que fizemos muito. O futuro e a história vão avaliar nosso trabalho. Eu tenho certeza que saberá reconhecer o trabalho do nosso capitão, do nosso presidente Bolsonaro. Então me despeço de todos vocês, agradeço muito o apoio de todos aqui na Casa Civil, as pessoas que se dedicaram, ao meu presidente Bolsonaro por ter me dado a oportunidade de ter estado ao seu lado; pela primeira vez confiou em um piauiense para que chegasse a ministro chefe da Casa Civil e isso foi muito importante para minha trajetória de vida, para a minha história  para tudo o que fiz como representante do povo do Estado do Piauí”, disse Ciro Nogueira. 

Assista ao vídeo!

O ministro-chefe da Casa Civil é considerado o braço direito e o principal interlocutor do presidente da República dentro do Palácio do Planalto. Ciro Nogueira ressaltou que continuará trabalhando pelo Piauí e pelo Brasil no Senado Federal e que será oposição ao governo do presidente eleito Lula (PT). 

“Então, gente, muito obrigado. Duas coisas eu vou fazer questão de levar comigo: o carinho, o afeto, o apoio de todos os funcionários da Casa Civil. E também essas duas coisas que são importantes para mim. Primeiro, esse amortecedor. Foi dado pelo meu querido irmão Mario Rossi quando cheguei aqui a Casa Civil. Vou levar comigo, vai ao senado e vai que eu me lembre desses momentos tão importantes da minha vida. E a outra é essa foto. Estará lá no meu gabinete no Senado Federal, do dia da minha posse ao lado do presidente Bolsonaro, onde ele assinou a minha nomeação para a Casa Civil. Até logo, muito obrigado, um feliz ano novo, um feliz 2023 de muitas realizações. Vou continuar no Senado Federal trabalhando pelo Piauí e pelo Brasil fiscalizando e na oposição a esse governo. Oposição ao governo e nunca ao Brasil. Um grande abraço do seu amigo Ciro Nogueira”, pontua. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES