Ciro Nogueira vai se reunir com Alckmin, Gleisi e Mercadante nesta quinta

Além do ex-governador, também vão participar da conversa a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, que também são da equipe de transição

Ciro Nogueira vai se reunir com Alckmin, Gleisi e Mercadante nesta quinta | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vai se reunir com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (3), às 14h. Alckmin foi escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chefiar a equipe de transição do governo do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), para o do petista , que assume a presidência a partir do ano que vem. As informações são do Portal iG.

Além do ex-governador, também vão participar da conversa a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, que também são da equipe de transição.

Ciro Nogueira vai se reunir com Alckmin, Gleisi e Mercadante nesta quinta - Imagem: Reprodução

Desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff , em 2016, esta será a primeira vez que os dois líderes petistas retornam ao Palácio do Planalto. Tanto Hoffmann quanto Mercadante foram ministros do governo de Dilma.

Ela, ocupou a pasta da Casa Civil entre 2011 e 2014. Ele, ficou à frente das pastas da Ciência e Tecnologia, Educação e Casa Civil.

Ainda não se sabe se Bolsonaro estará no Planalto no momento da reunião.

Na última segunda (31), Lula escolheu Alckmin para chefiar a equipe de transição . A escolha se deu em uma reunião com Hoffmann, Mercadante e outros membros do partido em um hotel na cidade de São Paulo.

O ex-governador terá que coordenar uma equipe com 50 pessoas. A escolha dos profissionais passará por questões técnicas e políticas. Eles serão responsáveis por conversar com integrantes da gestão de Bolsonaro, derrotado nas eleições 2022 no último domingo (30) .

O anúncio do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarando que Lula é o novo presidente eleito ocorreu por volta das 20h de domingo. Bolsonaro se recolheu logo após a vitória do petista e quebrou o silêncio somente na tarde dessa terça, em discurso de duração de dois minutos , após mais de 44 horas sem se manifestar sobre os resultados do pleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES