Ciro Nogueira vem ao Piauí para inaugurar modelo de museu inédito no Brasil

Ministro Ciro Nogueira participa de inauguração em Amarante na sexta-feira (17)

Ministro Ciro Nogueira participa de inaugurações em Amarante | Mateus Bonomi/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), tem agenda marcada no Piauí na próxima sexta-feira (17). Ele participa da inauguração do Museu “Casas de Amarante”, o primeiro do Brasil a ser dividido em estações.

O Museu reúne oito casarões históricos, com acervos que mostram a cultura, o comércio, a arquitetura e a religiosidade de Amarante em um roteiro rico de história e memórias.

O “Casas de Amarante” é uma aposta do prefeito Diego Teixeira ( PP) para a retomada do turismo “pós-pandemia”  com a requalificação dos monumentos e casarões históricos da cidade. No mês passado, o prefeito inaugurou a requalificação da Escadaria Da Costa e Silva, que recebeu uma intervenção artística.

Ministro Ciro Nogueira e o prefeito Diego Teixeira vão inaugurar Museu "Casas de Amarante" Além de participar das solenidades de inauguração, Ciro Nogueira receberá o título de cidadão amarantino e vai inaugurar obras de infraestrutura na cidade realizadas com emendas de sua autoria enquanto senador.

O deputado estadual Júlio Arcoverde e a deputada federal Iracema Portela vão compor a comitiva do ministro e também receberão o título de cidadãos amarantinos. Na programação está previsto ainda o anúncio de obras importantes para a cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES