Ciro parabeniza Lira por ajudar governo Lula, mas reforça ser oposição

Segundo Ciro, Lira foi fundamental também para garantir a governabilidade do governo Bolsonaro, e espera que ele possa continuar a ajudar o país a avançar.

Ciro parabeniza Lira por ajudar governo Lula, mas reforça ser oposição | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira (PP-PI)  parabenizou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante evento em Nova York, por ajudar o presidente Lula a governar, mas reforçou sua posição e afirmou se manter como oposição ao atual governo. Segundo Ciro, Lira foi fundamental também para garantir a governabilidade do governo Bolsonaro, e espera que ele possa continuar a ajudar o país a avançar.

Em sua fala, o político expressou seu orgulho pela coragem demonstrada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Segundo ele, nos últimos tempos em Brasília, nunca se deveu tanto a um homem público pela sua habilidade em dar governabilidade para o governo. Ciro parabenizou Lira pela ajuda ao atual governo, mas lembrou que se mantém como oposição a Lula.

"Fico orgulhoso pelo que foi dito pelo presidente ArthurLira. Nos últimos tempos de Brasilia nunca devemos tanto a um homem público pela coragem que tem tido, tanto no governo Bolsonaro, que tive a honra de ter feito parte, como nesse agora dando governabilidade para um governo que não concordo, faço oposição total, mas que tem que haver governabilidade. Não podemos passar uma imagem de fazer retrocessos".

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) também surpreendeu também ao chamar, na última terça-feira (09), o ex-presidente Michel Temer de "eterno presidente" durante o mesmo evento nos Estados Unidos. A declaração foi dada durante uma palestra sobre a economia brasileira, na qual o político discutiu os desafios enfrentados pelo país.

Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas e um dos principais líderes do centrão, aproveitou para  tecer afagos ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a líderes de seu partido. Segundo o senador, que fez um discursso em tom pacificador, a política deve ser feita pensando em "eleições mais distantes". Ciro Nogueira focou sua fala também em reformas que o país passou e busca ainda aprovar no Congresso Nacional.

"É chegada a hora de uma reforma adminstrativa que acabe com esse fosso tão grande entre o serviço público e privado. A trabalhista (reforma), temos que agradecer a coragem desse grande brasileiro Michel Temer e o parlamento. Temos que continar dimunindo essa distância que nos afasta da diferença trabalhista com o mundo e chegando na tributária, que nós não podemos ter um sistema que traga mais cargas tributária, que nós ofereçamos mais impostos para o nosso povo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES