COE definirá prorrogação do lockdown parcial no Piauí

Reunião acontecerá no próximo sábado, 03 de abril, contando com a presença de diversas autoridades

COE definirá prorrogação do lockdown parcial no Piauí | Marcelo Camargo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) vai se reunir, às  16h de sábado (3), com o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado para discutir as medidas de contenção da Covid-19 a partir de segunda-feira (5), para a próxima semana.

O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, disse que a decisão do governador Wellington Dias será tomada após a reunião, mas a tendência é prorrogar o decreto de restrições às atividades econômicas e sociais.

A tendência é que as medidas sejam prorrogadas (Foto: Marcelo Camargo)

O último decreto do governador Wellington Dias determinou o toque de recolher das 21h às 5h durante toda a semana e lockdown parcial de sexta-feira a domingo mantendo em funcionamento os serviços essenciais como supermercados, mercados, farmácias, serviços de saúde, lojas de conveniências e restaurantes, borracharias nas margens das rodovias e postos de combustíveis.

As restrições nos últimos 15 dias foram mais severas porque Wellington Dias antecipou feriados nacionais e os prefeitos anteciparam os feriados dos aniversários de seus municípios, exceto o prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa (DEM), que não aderiu as restrições sanitárias por ser contra o fechamento do comércio e das praias.

Alisson Bacelar disse que os decretos de Wellington Dias não proíbem atos e atividades religiosas, que precisam obedecer os protocolos sanitários de ocupação de 30% da capacidade das igrejas, templos e terreiros; distanciamento social; e uso de álcool e gel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES