Com mais deputados secretários, saiba quem assume na Assembleia do Piauí

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) confirmou na manhã de terça-feira, 08 de novembro, mais 9 nomes do primeiro e segundo escalão.

Com mais deputados secretários, saiba quem assume na Assembleia do Piauí | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã de terça-feira, 08 de novembro, nove novos gestores que comporão o primeiro escalão da sua administração a partir de janeiro de 2023. Entre os indicados, mais três deputados estaduais eleitos, abrindo vaga para outros suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí.

Com a escolha de Pablo Santos (MDB) para a Secretaria de Turismo herdará a cadeira na Casa Legislativa o suplente Ziza Carvalho (MDB). Pela federação PT, PV e PC do B, também assumirá uma Secretaria o deputado reeleito Fábio Xavier; ele ficará no comando da pasta do Agronegócio; com a vacância assumea suplente Elisângela Moura (PC do B) na Alepi.

Leia Mais

Outro deputado petista indicado para compor a equipe de Rafael foi Firmino Paulo (PT), abrindo vaga para Hélio Rodrigues na Assembleia.

Há a expectativa que nas próximas horas o governador eleito anuncie novos nomes, finalizando a composição dos cargos de primeiro e segundo escalão. Nos bastidores, ressalta-se que o chamamento de deputados para Secretarias já teria sido finalizado.

Ziza, Elisângela e Hélio assumirão mandato na Alepi (Foto: Ascom Alepi/Reprodução)Ontem, 3 já haviam sido indicados

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou na segunda-feira, 07 de novembro, onze novos gestores que comporão o primeiro escalão da sua administração a partir de janeiro de 2023. Entre os indicados, três deputados estaduais eleitos, abrindo vaga para os suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí.

Com a escolha de Janaínna Marques para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) herdará a cadeira na Casa Legislativa o suplente Warton Lacerda (PT). Pela federação PT, PV e PC do B, também assumirá uma Secretaria o deputado reeleito Flávio Nogueira Júnior; ele ficará no comando da pasta de Infraestrutura (Seinfra); com a vacância assume o suplente Oliveira Neto (PT) na Alepi.

Além dos deputados petistas, Coronel Carlos Augusto (MDB) também foi indicado à Secretaria de Justiça (Sejus), abrindo vaga para Simone Pereira na Assembleia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES