mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com menos doses, W. Dias vai atrás de explicações com Queiroga

O governador do Piauí vai conversar com o ministro da Saúde para buscar explicações sobre a redução na previsão de entrega de vacinas para abril

Com a redução na previsão de entrega de vacinas contra a Covid-19, o governador Wellington Dias (PT) sinalizou na quinta-feira (01) que irá conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para entender a problemática. O indicativo foi explicitado em entrevista à Jovem Pan, na ocasião, o líder do Consórcio Nordeste pontuou que a questão provavelmente envolve o atraso no cumprimento do cronograma pela Astrazeneca. 

"A Índia é quem estava cumprindo o contrato com a AstraZeneca. Desses 9,1 milhões, tinha na programação que 3 milhões serem entregues em março, mas só entregaram 1 milhão. Programaram 2 milhões de doses para abril, está mantido?”, questionou. 

O líder piauiense relata problemática com o cronograma da Astrazeneca (Foto: CCOM)O líder piauiense relata problemática com o cronograma da Astrazeneca (Foto: CCOM)

O petista frisou que o 'Brasil tem que entrar em campo', voltando a citar a perspectiva de uma agenda na Organização das Nações Unidas, direcionada ao auxílio internacional na crise do país. “Eu acho que o Brasil tem que entrar em campo. Uma agenda com o secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), é uma medida ousada? Claro que é. Conversei com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o presidente da Câmara, Arthur lira e vamos pedir. Qual é a ideia? A ONU criar uma sensibilidade com a realidade do Brasil. Não adianta a OMS e a ONU dizer que o Brasil é o epicentro da pandemia. O mundo tem que ajudar o Brasil”, verbalizou.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail