Com PGE, Wellington Dias acerta entrega de vacinas da Sputinik

Na terça-feira, dia 8, o governador Wellington Dias terá reunião com o Fundo Soberano Russo.

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião neste domingo, 6, coma a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, governador Wellington Dias tratou sobre a elaboração do aditivo do contrato relativo ao RDIF, o Fundo Soberano Russo, com o qual os estados do Nordeste adquiriram 37 milhões de doses da vacina Sputinik V.

Segundo o governador do Piauí, o aditivo é para acertar o detalhamento do primeiro lote de vacina para 1% da população, com o sistema de monitoramento e pesquisa sobre resultado, com cerca de 1.000.000 de doses para os 17 Estados do Nordeste e Amazônia e 64.000 doses para o Piauí. "Também sobre a definição do cronograma sobre as 10 milhões de doses previstas para junho e 20 milhões de doses previstas para julho e agosto”,  disse Wellington Dias.

Governador diz que aprovação de importação da vacina é vitória do povo brasileiro

De acordo com Wellington Dias, na reunião deste domingo ainda tratados sobre a organização para cumprir as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) à luz da lei 14.124/21, que dispõe sobre o transporte, recebimento e certificação-liberação da Anvisa e distribuição para os Estados compradores.

Para Wellington, a liberação da vacina Sputnik pela Anvisa de importação é uma vitória do povo brasileiro, o que assegura as condições do contrato do Consórcio do Nordeste e da Amazônia Legal da compra de 37 milhões de doses. "Já fizemos agenda com a PGE para tratar do aditivo do Fundo Soberano Russo, e vamos ter agenda com os secretários de saúde para tratar sobre as recomendações feitas pela Anvisa. Na terça-feira (08) ainda teremos agenda com o Fundo Soberano Russo para poder garantir o cronograma de entrega de vacinas para que possamos seguir salvando vidas”, declarou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES