Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comissão da ALEPI vai analisar litígios a partir de janeiro de 2013

Foram assinados 22 acordos com os novos limites territoriais de municípios piauienses, este ano

Compartilhe

A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD), volta a se reunir dia 9 de janeiro do próximo ano, para discutir os conflitos de divisão territorial com representantes dos municípios de Manoel Emídio, Uruçuí, Palmeira, Eliseu Martins e Sebastião Leal.

Trata-se de uma comissão criada pela ALEPI, em janeiro de 2000, que é renovada a cada dois anos e tem a participação dos deputados Antônio Félix, João de Deus (PT) além de membros do Governo do Estado, da Seplan, IBGE, CREA-PI, e de um técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Foram assinados 22 acordos com os novos limites territoriais de municípios piauienses, este ano. Ainda estão pendentes na Comissão de Estudos Territoriais mais de 40 propostas de acordo entre vários municípios piauienses. Trata-se de um trabalho que terá continuidade em 2013.

Também foram discutidos os conflitos existentes na área de São João da Varjota, Santa Cruz do Piauí, D. Expedito Lopes e Ipiranga do Piauí. Em outubro passado representantes da CETE concluiram um trabalho de campo em Santa Filomena, Gilbuéis e Redenção do Gurguéia. Foi realizada uma nova leitura dos mapas geográficos desses municípios.

Outra questão abordada pela CETE foi o litígio existente na divisão do Piauí com o vizinho Estado do Ceará, em reunião que aconteceu em Brasília também este ano. Na ocasião, foi acertada uma terceira reunião em Fortaleza, em fevereiro de 2013, para buscar uma solução para esse litígio que já dura vários anos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar