Comissão da Covid vai debater protocolos de tratamento da doença

O pedido da audiência foi do relator da Comissão, o senador Wellington Fagundes

O pedido da audiência foi do relator da Comissão, o senador Wellington Fagundes ( | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão da Covid-19 (CTCOVID19) ouve nesta segunda-feira (19), às 10h, representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Instituto Questão de Ciência (IQC), além de especialista na área de medicina intensiva. O objetivo da audiência pública remota é debater sobre os protocolos utilizados no tratamento da covid-19 no Brasil

Participarão da reunião Donizetti Dimer Giamberardino Filho, 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina; Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência; e Fabrício Silva, médico intensivista. 

O pedido para a realização da audiência pública foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator da comissão. O parlamentar disse estar preocupado com a utilização, por alguns médicos, de medicamentos usados como “tratamento precoce”, que não têm comprovação científica contra a doença.  

O pedido da audiência foi do relator da Comissão, o senador Wellington Fagundes (Foto: Reprodução)

"Cada cidade, cada região, cada médico pode criar o seu protocolo próprio, e a base desse protocolo é o que mais está se discutindo, como o uso da cloroquina, da ivermectina e outros medicamentos, em que grande parte fala da ineficácia desses tratamentos", argumentou o senador em reunião do grupo realizada no dia 17 de março. 

O colegiado foi criado em fevereiro com a finalidade de acompanhar assuntos relacionados à pandemia de covid-19. A comissão é composta por 12 senadores e igual número de suplentes, sendo o senador Confúcio Moura (MDB-RO) o presidente do grupo e, o vice-presidente, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Informações da Agência Senado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES