Comissão de Finanças da AL discute Lei Orçamentária 2022

A audiência foi presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Discussão lei orçamentária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As diretrizes da Lei Orçamentária de 2022 foram discutidas em audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação junto com representantes do Governo do Estado. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Planejamento, as metas prioritárias para investimentos serão as áreas de saúde, segurança pública, educação, assistência social e agricultura familiar. 

A audiência foi presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, que destacou a importância da discussão. “É importante que, nós, como representantes do povo, trazermos essa discussão para que a população tenha conhecimento como está sendo investido o dinheiro dos tributos e os investimentos do Estado”, explica.

Assembleia fez audiência pública para discutir orçamento

Conforme Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria Estadual de Planejamento, Salvador Lopes, o estabelecimento das metas foi analisado em conjunto com os órgãos e demais Poderes. “Nós trabalhamos em parceria com outros órgãos, procurando entender o que cada um tem a apresentar sobre as demandas da sociedade. Todos os Poderes foram escutados e foi levando em consideração toda a conjuntura da pandemia, procurando colocar na peça da LDO o que o Estado de melhor a oferecer para a sociedade”, explicou Salvador.

O Superintendente da Receita Estadual, Emílio Júnior, explicou sobre o planejamento da receita estadual para aplicação nos investimentos. “Nos últimos anos nós temos tido muita dificuldade de fazer uma projeção da receita por conta da pandemia. Ainda em 2020 tivemos uma compensação por conta do auxílio emergencial e das compensações das perdas de ICMS e FPE, o que fez com que o Governo tivesse um equilíbrio. Para 2021 já projetando para 2022, que é o nosso objetivo a LDO, já estamos vendo a pandemia continuar e sem previsões de compensações por parte do Governo Federal para este ano, mas esperamos um crescimento por conta da vacinação para que em 2022 termos um valor melhor”, disse Emílio Júnior.

Nos próximos dias, os deputados estaduais apresentarão emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária que seguirá para votação na Comissão e no Plenário da Assembleia Legislativa.

O Governo do Estado enviou o Projeto de LDO para o ano de 2022, no final do mês de abril, para a Assembleia. Segundo informações do Governo, serão priorizados setores como a Educação, a Saúde e a Segurança Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES