Comissão deve votar pedido de abertura de gastos

O requerimento que deve causar bastante polêmica entre os integrantes da CPI mista

Comissão deve votar pedido de abertura de gastos da Presidência | Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Governo e oposi??o voltam a se enfrentar, na pr?xima ter?a-feira (1?), para mais uma rodada de vota??o de requerimentos na Comiss?o Parlamentar Mista de Inqu?rito (CPMI) dos cart?es corporativos . S?o 53 requerimentos apresentados pelos deputados ?ndio da Costa (DEM-RJ), Vic Pires Franco (DEM-PA), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Paulo Teixeira (PT-SP), Augusto Carvalho (PPS-DF), Affonso Camargo (PSDB-PR), Carlos Humberto Mannato (PDT-ES), Luiz S?rgio (PT-RJ) e Perp?tua Almeida (PCdoB-AC), al?m dos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Jos? Nery (PSOL-PA), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Marisa Serrano (PSDB-MS).

O requerimento que deve causar bastante pol?mica entre os integrantes da CPI mista ? o que solicita a transfer?ncia de todos os dados relativos ?s despesas efetuadas por cart?o corporativo, contas tipo "B" (usada por servidores p?blicos para despesas governamentais) e mecanismos cong?neres no ?mbito do presidente Luiz In?cio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa Let?cia e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Os parlamentares governistas j? anunciaram que votar?o contrariamente a qualquer requerimento que abra o sigilo dos gastos do presidente Lula.

Em rela??o aos outros requerimentos, a maioria (51) s?o pedidos de informa??o - sigilosa ou n?o - sobre o uso de cart?es corporativos dirigidos a v?rios minist?rios, secretarias, ?rg?os, autarquias e empresas do governo, al?m do Tribunal de Contas da Uni?o (TCU) e da Presid?ncia da Rep?blica. Em alguns requerimentos, o prazo dado para envio das informa?es ? de 15 dias. Um dos requerimentos ? endere?ado ? empresa de aluguel de ve?culos Victory Rent a Car e outros dois requisitam que sejam colocados ? disposi??o da CPI um funcion?rio do Banco do Brasil e outro do Banco Central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES