Comissão do Senado aprova e ministro Milton Ribeiro vai explicar áudio

Como convidado, ministro da Educação vai dar esclarecimentos na próxima quinta-feira, 30, à Comissão de Educação no Senado.

Ministro Milton Ribeiro | Isac Nóbrega / PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Educação do Senado acabou de aprovar requerimento do senador Randolfe Rodrigues, em que solicitou a vinda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para explicar a respeito dos áudios de conteúdo sobre repasses de verbas do Ministério da Educação a municípios indicados por pastores a pedido do presidnete Bolsonaro.

Segundo o presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), ele recebeu ligação do ministro Milton Ribeiro comunicando que estaria disposto a comparecer à Comissão no Senado quisesse para dar explicações e esclarecimentos necessários a respeito do áudio sobre distribuiçõo de recursos da Educação.

O ministro vai comparecer à Comissão de Educação no Senado na próxima quinta-feira, 30, sob a forma de convite. "Vamos aguar os esclarecimentos, pois o conteúdo dos áudios é grave e o ministro vai ter o difereito de manifestar sua defesa", disse o senador piauiense, que vem a Teresina nesta quinta-feira, 24, e a partir desta sexta-feira, vai cumprir agenda nos municípios do sul do Piauí.

Ministro Milton Ribeiro  vai  à Comissão de Educação (Isac Nóbrega/PR)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse ser importante ouvir as explicações do ministro Milton Ribeiro, identifiar a veracidade a cerca do contexto para chegar a uma conclusão. "O que não podemos é nos precipitarmos", disse, que a Comissão de Educação do Senado, enfatizando que a fala do ministro no áudio não foi feliz e o que se defende no Senado é o tratamento igualitário, sem qualquer tipo de privilégio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES