Comissões aprovam Complexo Regulador Estadual do Sistema Único de Saúde

A criação do Complexo Regulador Estadual pretende dar maior transparência e permitir maior fiscalização.

Gessivaldo Isaías | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) que cria o Complexo Regulador Estadual do Sistema Único de Saúde (Cresus) na Secretaria de Estado da Saúde foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), junto com a Comissão de Saúde Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alepi).

A criação do Complexo Regulador Estadual pretende dar maior transparência e permitir maior fiscalização em relação a procedimentos realizados nos estabelecimentos de saúde, além da interligação das informações dos 224 municípios piauienses no que se refere a existência de leitos, locais de consulta.

O grupo de trabalho também analisou e aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 97/21 de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías que autoriza o poder executivo a adotar protocolo acerca do tratamento e acompanhamento clínico de pacientes recuperados da Covid-19, que apresentem sequelas da doença.

Deputado Gessivaldo Isaías tem projeto para acompanar pacientes recuperados da Covid-19 (Divulgação Alepi)

Arboviroses

As duas comissões também aprovaram o PLO Nº 102/21, que instituia política estadual de prevenção às arboviroses, que são doenças causadas por artrópodes como dengue e febre amarela, durante o período gestacional. O texto é de autoria da deputada Flora Izabel (PT).

A deputada é responsável pela proposta que inclui nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19, os genitores, curadores, cuidadores, tutores, e profissionais que auxiliam nos cuidados de pessoas com deficiência intelectual. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES